Velocidade 4G no Brasil é maior que dos Estados Unidos!

velocidade de internet 4G no BrasilPara aqueles que estão descréditos da nossa rede 4G, boas notícias! A nossa velocidade 4G além de ficar acima da médica mundial está melhorando a cada dia. A última média brasileira de novembro de 2017 apontava 20.3Mbps (megabits por segundo) versus a média global de 16.6Mbps.

O que aponta o novo estudo da OpenSignal divulgado em janeiro 2018 – consultoria que mede a o desempenho e a qualidade das redes de internet no mundo – é que nossas operadoras estão entregando velocidade 4G mais rápidas que as operadoras dos Estados Unidos.

Comparamos lado a lado o desempenho das operadoras de telefonia no Brasil com a dos Estados Unidos. Enquanto nossas operadoras entregaram velocidade 4G acima de 22Mbps as operadoras americanas ficaram abaixo de dos 20Mbps.

Velocidade 4G Brasil versus Estados Unidos

A velocidade 4G no Brasil está ficando mais rápida, mas o alcance ainda é limitado.

No relatório Global que compara todos os países do mundo, divulgado em novembro de 2017, o Brasil ficou com 59,1% de cobertura constante 4G. Ficando atrás dos nossos países vizinhos como Argentina, México, Peru, Chile, Bolívia, etc.

A métrica usada para medir a cobertura não é a cobertura do território em extensão, mas sim a proporção de tempo que os usuários têm acesso a uma determinada rede 4G.

Segundo a Anatel 92,9% dos municípios brasileiros são atendidos por conexões de internet com velocidade 4G. (dados de dezembro de 2017)

 

 

A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil, atendendo 3.003 cidades das 5.570 cidades brasileiras. Um percentual de cobertura da população de 86,7%. (dados de dezembro de 2017)

Com toda essa cobertura não é de se surpreender que no relatório da OpenSignal a TIM foi a operadora que teve o melhor desempenho. Entregando conexão de internet móvel com velocidade 4G em 71,9% do tempo que os usuários estavam conectados. Um aumento significativo desde o último relatório em junho de 2017, na época com 65,1%.

 

teste de velocidade 4GTeste agora a velocidade 4G da sua conexão!

 

Vivo tem cobertura de 84,5% da população brasileira com velocidade 4G, seguida da Claro com 76,2% e Oi com 55,1%.

Nextel tem apenas 11,3% de cobertura com rede própria, mas se você tem um plano Nextel não se preocupe. Em localidades onde a Nextel não tem rede própria ela usa a rede da Vivo, pelo acordo feito entre as duas operadoras.

 

Compare planos de celularCompare e descubra se você está com o melhor plano pelo menor preço!

 

Velocidade 4G no Brasil é maior que dos Estados Unidos!
5 estrelas, 5 votos