Telefone fixo ainda vale a pena?

telefone fixoEstá cada vez mais difícil encontrar pessoas que possuem telefone fixo em casa. Hoje o total de linhas móveis é cerca de 10 vezes maior que o total de linhas fixas. Diante desse cenário vem a pergunta: Será que ainda vale a pena ter um telefone fixo?

Ligações locais e DDD para telefone fixo

Uma das grandes vantagens de linhas fixas é a possibilidade de ligações ilimitadas para fixos locais ou DDD. Atualmente é possível obter planos de telefone fixo com ligações ilimitadas para fixos locais por um valor médio de R$ 50,00/mês, e planos com ligações ilimitadas para fixos todo o Brasil pelo valor médio de R$ 60,00/mês. Portanto é uma ótimo opção para quem fala bastante, uma vez que usar o celular para realizar ligações é muito mais caro.

Receber ligações

Caso seus amigos não estejam entrando em contato por telefone devido às altas tarifas, assinar uma linha fixa é uma boa opção para tentar resolver o problema. Tanto linhas fixas como móveis pagam valores menores para realizar ligações para fixos.

Realizar ligações para números 0800

Muitas empresas oferecem números 0800 que proporcionam ligações gratuitas, sendo que a própria empresa paga para efetuar o recebimento dessas ligações. O problema é que receber ligações de telefones celulares é muito mais caro, portanto muitas empresa somente aceitam ligações 0800 provenientes de telefones fixos.

Descontos no combo

Adquirir uma linha fixa no combo de uma operadora normalmente proporciona descontos na mensalidade da linha e também desconto nas mensalidades de outros produtos. Além de descontos na mensalidade, adquirir uma linha fixa no combo pode proporcionar descontos ou até isenção total da taxa de adesão.

Confiabilidade

Comparadas com linhas móveis, as linhas fixas oferecem um serviços muito mais estável que dificilmente irão te deixar na mão quando mais precisar.

Se adquirir uma linha fixa é interessante para você, aproveite e compare os melhores planos de telefonia fixa.

Telefone fixo ainda vale a pena?
4 estrelas, 12 votos