3 dicas para digitar mais rápido no celular

keyboardSabe quando você começa uma conversa via mensagem e só depois de meia hora vendo a mensagem “Fulano está digitando…” você recebe uma mensagem bem curta, tipo “Oi” ou “Ok”?

Para ter certeza que você não se torne a pessoa do outro lado da linha que demora a responder, sugerimos 3 Apps para Android que o ajudarão a digitar mais rápido.

No nosso teste de velocidade de digitação vamos utilizar uma frase, digamos, quase aleatória: “Compare os melhores planos de TV por assinatura, internet e telefonia, no MelhorEscolha.com“.

Testamos o teclado padrão do Android e conseguimos digitar a frase acima em 33 segundos. Agora vejamos as demais opções:

Google Keyboard (gratuito)

Usuários de smartphones com Android 4.2 ou mais recente podem utilizar a função flow do teclado Android padrão. Com ela basta deslizar o dedo entre as letras da palavra deseja para digitá-la. O teclado prevê a palavra a ser digitada, poupando a digitação das letras restantes, e também faz a auto-correção de erros de digitação. O Google Keyboard também está disponível para aparelhos com Android 4.0 ou superior. Veja a demonstração do teclado digitando a frase escolhida em 21 segundos.

 

SwiftKey (gratuito)

O teclado Swiftkey é uma ótima opção. Possui as mesmas funcionalidades do Google Keyboard e algumas outras. Ele reconhece seus hábitos de digitação no Gmail, Facebook e SMS, o que aprimora a previsão de palavras e auto-correção. Também prevê palavras em mais de um idioma, e possui fácil acesso ao teclado numérico, bem como caracteres especiais. O Swiftkey é compatível com Android 2.2 ou superior. Na nossa demostração conseguimos digitar o texto em 20 segundos.

 

Swype (R$ 8,96)

Talvez o melhor teclado do mercado quanto à precisão da função flow. Além de possuir todas as funções dos teclados mencionados acima, o Swype ainda reconhece gestos especificos para realizar algumas função úteis, como copiar e colar, digitar palavras em maiúsculo ou acessar o teclado número. O Swype é compatível com Android 2.2 ou superior. Na nossa demostração conseguimos digitar o texto em 15 segundos.

Participe também do nosso concurso de digitação!

Faça o teste no seu smartphone e veja quanto tempo você demora para digitar a frase acima. O tempo a ser batido é 15 segundos!

Nos digam os resultados!

3 dicas para digitar mais rápido no celular
4.3 estrelas, 7 votos

  • Alex Peixoto

    Adorei as dicas! Já estou colocando em prática.
    Abraços

    • Obrigado pelo comentário Alex! Ficamos felizes que você gostou!